Garantia de Serviços
Política de Garantia de Serviços
TEMPO MÉDIO PARA REALIZAÇÃO DO DIAGNÓSTICO E ENVIO DO ORÇAMENTO
4 dias úteis em média, podendo variar para mais, conforme esclarecimento registrado abaixo.
TEMPO MÉDIO PARA REALIZAÇÃO DA MANUTENÇÃO
15 dias úteis em média, podendo variar para mais, conforme esclarecimento registrado abaixo. O orçamento é considerado aprovado somente após o pagamento da antecipação solicitada e confirmação do valor creditado pelo nosso setor financeiro, com exceção de clientes pessoa jurídica que tenham sido aprovados pelo Grupo Alfa para faturamento a prazo.
TEMPO MÉDIO PARA REALIZAÇÃO DA REMONTAGEM EM CASO DE NÃO APROVAÇÃO DA MANUTENÇÃO
1 a 5 dias úteis em média, podendo variar para mais, conforme esclarecimento registrado abaixo. Para remontagem do equipamento, é necessário rejeição expressa da manutenção e solicitação prévia pelo cliente.
CONTATO COM O CLIENTE
Todas as comunicações e avisos referentes à ordem de serviço serão realizados pela nossa equipe de forma ativa para o e-mail e whatsapp cadastrados conosco.
ESCLARECIMENTO SOBRE TEMPO MÉDIO
Os tempos informados para realização dos serviços de diagnóstico/orçamento, reparo e remontagem são tempos médios e não exatos. Isso significa que a maior parte dos equipamentos em nossa assistência técnica são diagnosticados, consertados ou remontados dentro do tempo médio informado. Porém, em nosso ramo de trabalho, existem variáveis que podem alterar para mais o tempo médio informado como demanda interna precedente ao seu equipamento, nível e dificuldade do trabalho, tempo para chegada de peças quando não disponíveis em nosso estoque, defeitos intermitentes e codificações entre placas do equipamento.
DIAGNÓSTICO
Para garantia da qualidade do nosso trabalho, não geramos orçamento, sem que antes o equipamento seja inspecionado pela nossa Equipe Técnica Especializada. O diagnóstico contempla a desmontagem do equipamento, análise, substituições e testes de componentes e placas eletrônicas para encontrar a solução dos defeitos e elaborar o orçamento. Tendo isso em vista, caso a manutenção não seja aprovada ou o equipamento não apresente defeitos, será cobrado o valor de oitenta reais referente ao serviço de diagnóstico em equipamentos DJI e cinquenta reais para os demais equipamentos.
ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
A Grupo Alfa não se responsabiliza por compromissos comerciais ou não comerciais, assumidos pelo cliente, com o equipamento enviado para nossa Assistência Técnica. Recomendamos que qualquer compromisso seja marcado somente após ter retirado/recebido o equipamento e o testado totalmente para se certificar do funcionamento regular de todas as funções. O cliente isenta o Grupo Alfa de quaisquer prejuízos como lucros cessantes, rescisões, multas e juros contratuais e outros análogos, advindos de compromissos assumidos com o equipamento enviado para nossa Assistência Técnica, caso os tempos médios informados nas clausulas anteriores sejam ultrapassados.
RETIRADA DO EQUIPAMENTO E ALTERAÇÃO DE TITULARIDADE
Para retirada presencial do equipamento, é obrigatório apresentação de documento de identificação válido com foto. Caso precise que o equipamento seja retirado por um terceiro, ou que seja realizada a alteração de titularidade da ordem de serviço, é necessário informar previamente, pelo número de whatsapp ou e-mail cadastrados conosco, os dados que nossa equipe solicitar.
GARANTIA
90 dias corridos, contados da saída do equipamento, desde que atendidos todos os requisitos da nossa política de garantia disponível em nosso site.
TAXA DE GUARDA
Após 30 corridos do envio do orçamento ou do envio do aviso de término de manutenção ou remontagem, e não havendo sido realizado o pagamento e retirada do equipamento, será iniciada a cobrança de taxa de guarda, permitida por lei, no valor de dois reais e cinquenta centavos por dia.
ABANDONO DE EQUIPAMENTO
Após 90 dias corridos do envio do orçamento ou do envio do aviso de término de manutenção ou remontagem, e não havendo sido realizado o pagamento e retirada do equipamento, o proprietário declara desde já que abandona o equipamento e autoriza a venda, sem lhe caber qualquer reembolso.
FORMAS DE PAGAMENTO
Dinheiro em espécie, depósito, transferência bancária, cartão de crédito ou débito; Não aceitamos cheques ou duplicatas. O equipamento somente é disponibilizado para retirada ou envio, após o pagamento dos serviços estar completamente creditado em nossa conta bancária, com exceção de clientes pessoa jurídica que tenham sido aprovados pelo Grupo Alfa para faturamento a prazo.